quarta-feira, 4 de abril de 2012

Trojan para MAC

A máxima predileta da Apple – de que seus computadores são imunes a qualquer vírus – acaba de cair por terra. Analistas de segurança da empresa Alien Vault conseguiram identificar em computadores de diversas ONGs pró Tibet um par de Trojans (vírus “Cavalo de Troia”, que entra no computador e libera uma porta para uma possível invasão), que se infiltraram nos Macs se utilizando do mesmo exploit (um programa ou um sistema computacional) que havia funcionado para invadir os sistemas de Windows há anos.

O Trojan entra no sistema e instala um documento do Word aparentemente inofensivo, que se ativa assim que aberto. Uma vez ativado, o vírus envia várias informações, como usuário e nome do domínio, por exemplo, para um servidor remoto, estabelecendo um acesso clandestino para o hacker. “O propósito nesse caso é claro: o roubo de informações”, diz o chefe do departamento de segurança de informação da empresa ESET, Alexis Dorais-Joncas.
Segundo os analistas que identificaram os Trojans, esses vírus se comunicam com um servidor localizado em algum lugar na China. Isso é um indicativo de que a infecção nos computadores das ONGs se deu por motivações políticas e foi construído para atacar organizações que usem OSx (sistema operacional da Apple).
Na mesma proporção que os produtos da Apple conquistam uma aceitação cada vez maior entre consumidores e governos, crescem também as recompensas por explorá-los. Por isso, hackers começam a voltar sua atenção para os Macs, e não mais para os sistemas do Windows, e utilizam cada vez mais ataques que integram diferentes plataformas. 



*Então, quero ver agora aqueles hackers filhos da puta virem falar merda como: Windows é o pior sistema do mundo, etc... Está aí, os China estão fudendo a Apple, maravilha, coisa boa.*