quarta-feira, 21 de março de 2012

Manipulação da mente humana



A invasão de pensamentos é realidade. No meu último artigo sobre o assunto ensinei um método para identificar mentiras, isso apartir do olhar de uma pessoa.
Nos últimos meses quebrei a cabeça estudando e buscando um método de manipular a mente humana sem que a pessoa se desse conta, é claro. E, assim como todo assunto que estudo, consegui!
Fiz testes, e todos deram positivo. Antes de prosseguir devo relatar um dos testes que mais me intrigou.


1º - Baixei um filme na Internet: 'Como se fosse a primeira vez' (não vá pensar besteira). Se trata de um romance (viu?!), que eu, particularmente, acho um tanto comovente.
2º - Passei a madrugada editando o filme - mais tarde vou explicar o que modifiquei nele e porque modifiquei.
3º - Gravei o filme em um DVD (quem nunca pirateou que atire o primeiro CD ;-D), e pedi para um amigo dar o filme para a namorada dele assistir sem que ele estive por perto. Também pedi para ele ficar atento ao telefone - ele também não entendeu o porquê, mas aceitou.
Na outra semana ele relatou o seguinte:
- [...] bom, ela me ligou e disse que havia acabado de assistir o filme; disse que o filme era bom e logo estavámos falando de outras coisas.
Sendo assim, obtive sucesso, considerando que editei o filme e inseri a mensagem subliminar: "ligue para o seu namorado", ela se repetia 3 vezes (uma vez a cada 30 minutos), e só pode ser percebida por parte do cérebro.
* Depois que contei ao meu amigo sobre a experiência que ele acabara de fazer parte, ele me criticou e disse que eu devia ter colocado algo como "faça sexo com seu namorado". Tenso (apesar de não ser má ideia )!
No tópico seguinte vou explicar a influência que mensagens subliminares tem sobre a nossa mente.
O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM... O CÉREBRO REGISTRA!
Em relação aos meus estudos sobre manipulação da mente humana através de mensagens subliminares em vídeos, tomei como base uma experiência que foi realizada nos anos 50, com o filme Férias de amor, nos EUA. O filme fala sobre um jovem viajante, que chega em uma cidade e se apaixona... blá, blá, blá. Pouco importa a história. A parte interessante é que tal filme fazia parte de uma pesquisa muito original.
Estamos falando dos anos 50, e o filme Férias de amor era projetado em uma velocidade de 24 quadros por segundo. Essa é a velocidade necessária para se ter a impressão de imagens em movimento e não uma sequência.

Naturalmente, as imagens passam por todo um trajeto na cabeça das pessoas. Primeiro, ela atravessa o globo ocular e é registrada na retina, um tecido com células sensíveis á luz. Depois, em forma de sinais nervosos, atravessa o cérebro passando pelo nervo óptico; o nervo vai da retina até a parte de trás do cérebro, onde fica o córtex visual. Essa região faz mais ou menos o inverso da retina: ela transforma os impulsos nervosos em imagens que são visualizadas e decifradas pelo cérebro.
Apartir daí, a imagem percorre várias regiões. Do córtex visual, ela pode ir, por exemplo, para o lobo parietal, onde são processadas informações espaciais sobre a imagem - como a distância que separa o espectador da tela de cinema. Outro ponto de parada é no lobo temporal, onde fica o hipocampo, uma estrutura relacionada á memória. É aqui que a imagem vista na tela é relacionada com alguma experiência de vida do espectador e também armazenada para lembranças futuras.
O caso é que, durante o filme Férias de amor (1957), foram inseridas as mensagens: "compre pipoca" e "beba coca", numa velocidade de 3 mil quadros por segundo. Devido á velocidade das mensagens, elas não puderam ser percebidas. No entanto a venda de coca-cola almentou 58% e a de pipoca 18% no cinema em que o filme foi testado!
O assunto ainda é estudado com seriedade e dados apontam que esse tipo de mensagem se forma no córtex visual, mas se "dilue" no cérebro, não ativando outras áreas, como os lobos parietal e temporal.
Ou seja, em minha experiência, tudo o que tive que fazer foi colocar a mensagem "ligue para o seu namorado" (fundo branco, letras pretas) em uma velocidade de milésimos, no começo, meio e fim do filme. A experiência foi um sucesso, já que a velocidade foi rápida o suficiente para a mensagem passar despercebida por certas áreas, e, no entanto, foi registrada no cérebro, ocasionando a vontade de ligar para o namorado dela.



Créditos - Blog do Jinho.


*Bom, eu nunca precisei disso para manipular ninguém, mas para quem não possui tal habilidade #ficadica*