quarta-feira, 21 de março de 2012

Configurando o CableNut

  1. Faça o download do Cablenut, clicando aqui!
  2. Instale o programa e baixa esse outro arquivo, clicando aqui!
  3. Abra o programa Cablenut e vá no menu File e escolha Open Custom Setting File. Então selecione o arquivo que você acabou de baixar.
  4. Você verá que algumas caixas do Cablenut ficaram preenchidas, e outras permaneceram em branco. Essas que ficaram em branco serão ensinadas a configurar mais abaixo, pois varia da conexão de cada um.
Configurando
  1. O primeiro valor que iremos encontrar é o DefaultReceiveWindows, para isso iremos pegar a velocidade da conexão, dividir por 8 e multiplicar por 1024. Citando um exemplo, se você tiver conexão discada (56 kbps) você irá pegar os 56kbps, dividir por 8 e multiplicar novamente por 1024, o resultado será 7168. Encontrando o valor, coloque-o no campo.
  2. No campo DefaultSendWindow iremos pegar o valor de upload de sua conexão, dividi-lo por 8 e multiplicar o resultado por 1024. Citando um exemplo, se você utiliza conexão discada (56kbps), você deve dividir 56 por 8 e multiplicar o resultado por 1024. Feito isso preencha o campo.
Configurando os outros campos

  1. Primeiro acesse esse site, clique aqui!
  2. No campo Bandwith você irá configurar de acordo com a velocidade que você normalmente baixa. Se você geralmente baixa a 5 kb/s coloque 5 no campo.
  3. No campo Latency será necessário calcular a latência de sua conexão, antes de tudo vá em um site que tenha um arquivo de tamanho grande, mas não inicie o download ainda . Depois Vá em Iniciar -> Executar e digite “cmd” (sem aspas). Esse comando abrirá o prompt de comando, digite “tracert www.google.com.br” ou um site de sua preferência. Ele começará a traçar a rota que os dados fazem até chegar ao site, assim que a 3º linha aparecer clique no arquivo acima e comece o download (após o teste poderá cancelar o download), então espere até o rastreamento ser concluído. Escolha o valor mais alto que aparecer e preencha esse valor no campo Latency.
  4. No campo MSS, se sua conexão for menor ou igual a 128k de download, você usará o valor de ‘536″. Se for maior que 128k você usará “1460″. Lembrando que é de acordo com a velocidade total, e não a velocidade de download.
  5. Clique em Calculate e você verá o valor do seu RWIN. Esse será o valor utilizado no campo GlobalMaxTcpWindowSize.
  6. No campo Tcp1323Opts você colocará “0” se o valor em “DefaultReceiveWindow” for menor que “65535” ou “1” se for maior que “65535“.
  7. No campo TcpWindowSize use o mesmo valor que você usou em GlobalMaxTcpWindowSize.
  8. Agora que você já preencheu tudo clique em Save to Registry, confirme e depois reinicie o computador e aproveite sua conexão agora mais veloz.
Créditos - Sistema Online.