terça-feira, 13 de março de 2012

A arte perturbadora de Francis Bean Cobain.


Aos 17 anos de idade, Francis Bean começa a mostrar sua peculiar veia artística. Filha de Kurt Cobain (Nirvana) e Courtney Love (Hole), a garota usa o pseudônimo Fiddle Tim para mostrar desenhos sombrios que retraram morte, dor, tortura, decadência e tirania. Dentre sua pequena obra, há um desenho do líder religioso Jim Jones, que comandou o suicídio de 900 fiéis de sua seita nos anos 70. Outro nome lembrado por Francis foi o de GG Allin, famoso por defecar no palco e jogar os excrementos na platéia.
   Nascida em uma família desequilibrada – o pai se matou aos 27 anos e a mãe perdeu a guarda para a avó após intensas brigas – Francis parece ter herdado o lado obscuro principalmente de Kurt Cobain. Quando adolescente, ele mantinha um diário onde também rabiscava desenhos igualmente bizarros.

   Seus desenhos estão atualmente expostos (e muito ironicamente) no La Luz de Jesus, localizado em Hollywood Boulevard, Los Angeles, Califórnia. São no total 8 obras, todas vendidas por preços que variam entre 250 e 400 dólares.

06 08
Chopsy Cheech
Civil Conduct
Luz 1 Luz 2
Hips Like Battleships
Goat Shit
Luz 3 Luz 4
The Ballad of Jim Jones
Scumfuck
Luz 5 Luz 6
Celestial Splendor
Spector Hector